domingo, 19 de maio de 2013

FRIENDSHIP

Amizade é uma coisa intrigante..
Quem a gente encontra há menos de um ano e já se tornou o que muita gente (que você conhece, as vezes, a vida inteira) nunca foi pra você.

Pessoas que ficamos mais de uma década sem se ver, sem ter contato algum, nem saber se está vivo, onde mora, nem nada. Reencontrar mesmo que ainda só pelas redes sociais para conversar e matar algumas saudades, se sentir a nostalgia de relembrar as travessuras de antes.. E ver que ainda existem coisas que os ligam de forma ainda pura.

Pureza aqui não de ser algo não ruim, de ser algo esterilizado, mas pela forte sensação de algo que é puro em sua essência. Algo forte. Algo que não perdeu a essência. Que a relação pode então se remoldurar.

Molduras bonitas não melhoram quadros feios, é o que dizem, e é o que acontece com as amizades, quando elas funcionam funcionam, não há moldura, rótulos, títulos que se dê que faça algo que não mais funciona, funcionar.

Aquelas que você sempre manteve contato mesmo que só no aniversário, na formatura da faculdade, para contar algo que realizou e gostaria de dividir porque é uma conquista grande. Essas são ainda mais caras! Essas que a ausência não diminui carinhos e nem cuidados.

Aqueles amores que se transformaram em amizades. A intimidade que se tem. A proximidade que se deve evitar, a saudade de algumas coisas que não voltam mais, a vontade de viver algumas coisas de novo se já não se tivesse vivido tudo.

Amizades virtuais que mesmo distantes materialmente, mesmo nunca tendo se encontrado fisicamente, em sonhos, em conselhos, em desabafos, em apoio e telefonemas a coisa aconteceu, muito mais forte que muita presença física de muita gente por perto que não se tem confiança alguma para se colocar certas intimidades.

Amizades são grandes tesouros, escondidos de forma bem escancarada dentro de nós em potinhos brilhantes de alegria e empolgação por ter e manter certas amizades e nutrir certos sentimentos!

Cultivar é sempre a certeza de uma boa colheita!
Selecionar os frutos é sempre uma boa dica.. As sementes sempre brotam, se não brotam, viram adubo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário